Sicilia
Sicília

A Sicília é uma região autónoma com estatuto especial da Itália.
A ilha tem a dimensão de 25 710 km² e 5,1 milhões de habitantes, cuja capital é Palermo. É completamente isolada pelo Mar Mediterrâneo, sendo a maior ilha em extensão e população.
Esta região é composta pelas seguintes províncias: Agrigento, Caltanissetta, Catânia, Enna, Palermo, Messina, Ragusa e Siracusa.
A língua oficial falada na Sicília é o italiano, mas praticamente todos os sicilianos falam o siciliano (u sicilianu).
A Sicília contém, também diversas ilhas menores, como as ilhas Eólias, as ilhas Égadi e as ilhas Pelágias.
A própria região e as ilhas circundantes têm intensa actividade vulcânica. Os vulcões principais são: Etna, Stromboli e Vulcano.
A leste se ergue, visível do Estreito de Messina, o cume do Aspromonte, o cume nevado do vulcão Etna, com 3.263 metros. Com as suas frequentes erupções, o Etna recobriu o território circundante com a sua lava negra que produziu a planície que se estende até o mar, a planície de Catânia, uma das províncias da região, ao longo do litoral.
A Sicília, devido à sua posição geográfica, sempre teve um papel de importância nos eventos históricos que tiveram como protagonistas os povos do Mediterrâneo. A vizinhança de múltiplas civilizações enriqueceu a Sicília de assentamentos urbanos, de monumentos e de vestígios do passado que fazem da região um dos lugares privilegiados onde a História pode ser revista através das imagens dos sinais que o tempo não apagou.
Taormina Esta região, reconhecida unicamente por uma das mais completas e fascinantes de toda a Itália, é visitada anualmente por milhões de pessoas provenientes de todas as partes do mundo. As suas cores, os seus sabores, a água quente e transparente, deixam muito que desejar.

O Etna é um vulcão activo situado na parte oriental da Sicília, entre as províncias de Messina e Catânia.
É o mais alto vulcão da Europa e um dos mais altos do mundo, atingindo aproximadamente 3.340 metros de altura, variando em razão das frequentes erupções. Além de ser o vulcão mais alto da Europa, o Etna é também a mais alta montanha da Itália ao sul dos Alpes.
É um dos mais activos vulcões da Terra e está praticamente em constante erupção. Ocasionalmente, o Etna pode ser bastante destrutivo, mas, normalmente as suas erupções não oferecem grande risco à população que vive nas localidades próximas.
Palermo
A Cidade de Palermo é uma comuna italiana da região da Sicília, província de Palermo, sendo a maior cidade e capital da ilha da Sicília, com cerca de 671.593 habitantes. Estende-se por uma área de 158 km2 e localiza-se na costa norte da ilha.
Esta cidade de origem fenícia é rodeada de vinhas, palmeiras e laranjeiras, além de ter um clima perfeito

0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial