Italiana

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Novas Formas de Lazer

A utilização das novas tecnologias tem cada vez mais adeptos entre miúdos e graúdos; sejam os telemóveis, os jogos interactivos ou os computadores, cada vez há mais caminhos para o conhecimento. A questão da Internet não é totalmente pacífica; são-lhe reconhecidas qualidades extraordinárias no que diz respeito ao acesso à informação, ao conhecimento, no surgimento de novas empresas, novas formas de lazer. Temos o mundo à distância de um click: geografia, história, música, matemática, notícias, literatura, cinema. Existe um mínimo de informação para praticamente tudo o que decidirmos procurar num «motor de busca».


Utilizando a unidade móvel CREMILDE pretende-se com esta acção promover a integração de grupos vulneráveis e simultaneamente proporcionar novas formas de lazer e ocupação dos tempos livres. Através de técnicas de animação e dinâmicas de grupo, pretende-se motivar a população para a participação em Ateliers e workshop’s (ciência divertida; cozinha pedagógica; reciclagem de materiais; escultura; pintura; azulejaria; artesanato; fotografia; músicaincentivando a criação de dinâmicas locais (clube leitura \ jornalismo \ ambiente, entre outras)
A Animação será também realizada tendo por suporte os recursos multimédia existentes, disponibilizando aos participantes cd’s de música, dvd’s, cassetes e vídeos, e também, livros e brochuras.

City tours ecológicos
Este Verão, Lisboa foi literalmente invadida pelos mais diversos tipos de veículos, ecológicos e coloridos, que propõem conhecer a cidade de uma forma diferente. Os amarelos Go Cars, oriundos de São Francisco e equipados com um GPS falante que até conta piadas, fazem inveja aos nossos eléctricos. A Red Tour dá a escolher entre segways, buggies e bicicletas eléctricas, todos com GPS e guia áudio. Por fim, a City Cruiser propõe passeios numa espécie de triciclos modernos, ou ecomobiles, movidos a pedais e com um motor eléctrico auxiliar. Todos estes meios de transporte constituem uma alternativa divertida às visitas convencionais, para além de chegarem com facilidade a sítios onde eléctricos e autocarros nem sonham, percorrendo com destreza as ruas e becos mais apertados. Todos realizam percursos na zona da Baixa.


È bom haver novas formas de lazer de maneira a que nos distraímos e passamos o nosso tempo com os que mais gostamos, aliviar o stress e aumentar a nossa auto-estima depois de uma semana cansativa de trabalho.
Para as crianças ter novas formas de lazer é interessante para aprender enquanto brincam.
Portugal devia de apostar mais e dar a conhecer aos portugueses as novas formas de lazer que vão realizando.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial